AUTOR: AUTORES: Renato Maiato Caminha e Marina Gusmão Caminha
EDITORA: Sinopsys Editora Ltda

Sinopse:

A Prática Cognitiva na Infância é o resultado da vasta experiência dos autores na prática clínica com crianças e preenche uma lacuna na literatura científica nacional, bastante carente no que se refere ao tratamento cognitivo-comportamental infantil. Trata-se de um importante guia para superação dos desafios dessa prática psicológica complexa, porém de modelo simples e acessível.

Os colaboradores, qualificados autores e referências nacionais quanto aos temas que escrevem, que desenvolvem novidades na prática com as crianças, aceitaram o desafio de torná-las públicas.

Esta obra contribui para que a psicoterapia cognitiva com crianças se torne mais difundida e colabora na formação de novos terapeutas, para que interfiram nessa fase da vida tão importante e capaz de afetar positiva ou negativamente o futuro das pessoas. Intervenções bem fundamentadas em práticas de saúde mental na infância são determinantes para a promoção da saúde mental e resiliência futuros, fato que constitui a verdadeira razão para a organização deste trabalho.